Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15048
Registro completo de metadados
Campo Dublin Core | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Abreu, Marcelo Santos de | pt_BR |
dc.contributor.author | Nunes, Paulo Monteiro | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-06T16:31:16Z | - |
dc.date.available | 2022-07-06T16:31:16Z | - |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.citation | NUNES, Paulo Monteiro. Ver o outro: mudanças e permanências na arte e na identidade em torno da Primeira República. 2022. 258 f. Tese (Doutorado em História) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15048 | - |
dc.description | Programa de Pós-Graduação em História. Departamento de História, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal de Ouro Preto. | pt_BR |
dc.description.abstract | A arte brasileira feita antes da Primeira República é muito diferente da produzida depois daquele período, especialmente em termos formais. Ao mesmo tempo, há elementos, como a presença do “outro”, que parecem invulneráveis às profundas mudanças observadas na sociedade e na arte no período. Esta tese tem a forma de um ensaio que busca, a partir da expansão da ideia de “autor”, refletir sobre este aparente paradoxo de mudanças e permanências e assim contribuir para a complexificação da compreensão da identidade nacional construída na arte do período. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Brasil | pt_BR |
dc.subject | Modernismo - arte | pt_BR |
dc.title | Ver o outro : mudanças e permanências na arte e na identidade em torno da Primeira República. | pt_BR |
dc.type | Tese | pt_BR |
dc.rights.license | Autorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 01/07/2022 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. | pt_BR |
dc.contributor.referee | Abreu, Marcelo Santos de | pt_BR |
dc.contributor.referee | Mendonça, Paulo Knauss de | pt_BR |
dc.contributor.referee | Silva, Alexandre Palma da | pt_BR |
dc.contributor.referee | Castro, Isis Pimentel de | pt_BR |
dc.contributor.referee | Mollo, Helena Miranda | pt_BR |
dc.description.abstracten | Brazilian art made before its First Republic is very different from that produced at its end, especially in its formal characteristics. Ate the same time, there are elements, like the presence of the “other”, that seem invulnerable to the deep changes Brazilian society and art are going through in that period. This thesis is an essay that seeks to investigate this apparent paradox of change and permanence by means of expanding the concept of authorship and so to contribute to a more complex understanding of the national identity present in the period’s art. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGHis - Doutorado (Teses) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TESE_VerOutroMudanças.pdf | 16,52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons